Ainda que seja as minhas custas.

Por Fábio Müller


Ouvi uma história que me fez refletir sobre a minha devoção a Deus e até aonde eu de fato estaria o glorificando com a minha vida.

A história conta a experiência de um pastor norte americano, o pastor da The Moody Church (fundada pelo evangelista Moody). Em seu ministério a mais de 30 anos, esse pastor todos os dias ao acordar, se coloca sentado em sua cama, curvando a sua cabeça ele faz a seguinte oração: "Senhor, que o teu nome seja glorificado através da minha vida ainda que seja as minhas custas". Uma oração como esta, só pode ser feita por alguém que sabe o que está falando. De fato todas as nossas orações devem ter como expectativa ou resultado o nome de Deus sendo glorificado, mas quando nos colocamos nessa posição e consideramos que a nossa vida deve glorificar a Deus ainda que para isso nos custe alguma coisa, é um nível de maturidade espiritual de ser admirado.

Um dos textos bíblicos que nos apresenta a realidade de glorificarmos a Deus mesmo que para isso nós tenhamos que custear com as nossas próprias vidas é Romanos 8:17,18 que diz:

"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."

Gosto muito desde texto porque ele me confronta. Paulo no inicio do verso 17 já nós coloca uma condição, "E, se nós somos filhos...", os herdeiros de Deus são os filhos. Mas quem são os filhos de Deus?  Quando reconhecemos o preço que Jesus pagou em nosso lugar na cruz do calvário, e entregamos as nossas vidas para que Ele seja o Senhor (dono) dos nossos corações, nos tornamos Filhos de Deus. Romanos 8:14-16 diz:

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."

Além de ser confrontado como disse anteriormente, ao mesmo tempo me sinto confiante sabendo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Que Deus seja Glorificado através das nossas vidas ainda que para isto nos custe alguma coisa.
Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Romanos 8:35-37

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos de Degraus ou Cânticos das Subidas

Perdas

Qual Cristo temos apresentado as pessoas?

Igreja ou Boteco?