Qual Cristo temos apresentado as pessoas?

Por Fábio Müller

A pergunta do tema desta postagem é no mínimo intrigante. Intrigante porque poderíamos respondê-la de várias formas. A resposta ela pode ser conveniente a experiência com o Cristo que me foi apresentado. Ela pode ainda ser baseada no Cristo que mudou o calendário do mundo, colocando assim nos livros de história as siglas A.C e D.C.. Há ainda aqueles que o esperam, para assim, apresentá-lo as pessoas.

Pensando dessa forma me veio então outra pergunta: Há mais de um Cristo? Eu poderia responder a pergunta da seguinte maneira: Sim e Não.

Sim; na mente das pessoas poderíamos dizer que existem outros “Cristos”; Cristo pra tudo que é gosto e jeito. O Cristo da casa própria, o Cristo do carro do ano, o Cristo do “os seus problemas acabaram”, o Cristo do milagre urgente, o Cristo das esquizofrenias, enfim...

Não; Não porque de fato, e se tratando da verdade, só existe um Cristo. O Cristo que se revelou a humanidade e é nos apresentado pelas Escrituras Sagradas.


Cristo é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido". O termo grego, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico מָשִׁיחַ (Māšîaḥ), transliterado para o português como Messias.

Sendo assim, o Ungido denominado na Bíblia trata-se da pessoa de Jesus, o Cristo.

Este Cristo apresentado pelas Escrituras, sendo Deus, esvaziou-se a si mesmo, veio ao mundo, se fez carne e habitou entre nós, com um propósito: Salvar o que se havia perdido.

O homem por consequência do pecado de Adão herdou a morte espiritual , nascendo no pecado e chegado a consciência somos sem a intervenção do Cristo inimigos de Deus.

A bíblia nos apresenta um plano, um plano projetado e executado pelo próprio Deus para a salvação da humanidade. O Filho de Deus na sua morte nos deu vida, pagando assim a divida de morte de toda a humanidade, e de uma vez por todas, em um grito de dor e ao mesmo tempo de grande alegria, disse: - está consumado!

Comentários

  1. Excelente texto, oportuno para reflexão... Esvaziar-se, de si mesmo, talvez seja uma missão para a qual ainda não atentamos... Que o Cristo nos suporte na caminhada rumo à Salvação. Abraços, querido primo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: Todos os comentários são moderados previamente. Eles serão exibidos após a liberação do moderador.

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos de Degraus ou Cânticos das Subidas

Perdas

Igreja ou Boteco?