Igreja ou Boteco?

Nos dias de hoje tem surgido a cada esquina igrejas e botecos, parece uma competição. Não apenas entre igrejas e botecos, mas entre botecos e botecos e igrejas e igrejas. Para alguns é melhor ter botecos do que igreja e para outros é melhor ter igrejas do que botecos.

Os botecos são geralmente lugares preparados para iludir, fazer a pessoa sentir-se bem e esquecer-se de sua realidade. Os botecos são prejudiciais à vida das pessoas, pois ao invés de resolver seus problemas podem criar ainda outros. Do outro lado da moeda, surgem "igrejas", e estas, com intenções corruptas, distantes do desejo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Igrejas tem surgido em qualquer lugar, em qualquer esquina, inclusive uma ao lado da outra. Falta ética, sobra o desejo de fama, e o enriquecimento por vezes surge como o alvo; isso significa que, as tais não são igrejas verdadeiras, mas corruptas, que podem assim fazer tanto mal as pessoas como os ilusórios botecos. 

A comparação entre igrejas e botecos pode parecer ser um exagero, mas pelo menos nos botecos as pessoas são o que aparentam ser, o problema é que nas "distintas igrejas" há pessoas que não são o que aparentam ser. O problema não é parecer, mas não ser. É esta transparência que falta a algumas igrejas, as igrejas precisam ter transparência na motivação, terem como ponto de partida o desejo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. e não se colocar em uma posição como se fosse melhor do que as outras, criando propagandas como: - “A igreja que ama você”, como se as outras não amassem. As igrejas precisam ter transparência naquilo que se propõe a fazer, é levar vida e não ilusão, precisa ser contrária ao tanque de Betesda, que não resolvia o problema das pessoas, apenas iludia, a igreja precisa ser como Jesus, que veio mostrar que Ele é a solução e não o tanque de Betesda. As igrejas precisam ter transparência fiscal para termos a certeza de que o militante da causa não está enriquecendo desonestamente à custa da causa.

A necessidade do questionamento da fé que algumas igrejas ensinam é emergencial. Tais reflexões quando feitas por alguém que não faz parte da igreja de Jesus Cristo objetiva destruí-la e não ajudá-la, pois se alguém deseja ajudar a igreja, deve estar dentro dela para contribuir com as mudanças necessárias. Quando porém, os questionamentos são feitos por alguém que faz parte da igreja de Jesus Cristo, tais reflexões devem ser levadas a sério, pois são auto-críticas, cujo objetivo é colocar o dedo na própria ferida para alcançar a cura. Não é o número de igrejas que salvará a sociedade, mas a fidelidade de cada igreja ao verdadeiro Evangelho.

Comentários

  1. Muito legal o texto e muito legal a imagem que ilustra o post. De onde é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jonatha, desculpe a demora em responder, estive em viagem. Bom o texto é de um amigo na qual é mencionado no sub titulo - Thiago Soares da Rocha. A imagem peguei na Internet e adaptei ao titulo da postagem. Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Atenção: Todos os comentários são moderados previamente. Eles serão exibidos após a liberação do moderador.

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos de Degraus ou Cânticos das Subidas

Perdas

Qual Cristo temos apresentado as pessoas?