Um amigo

Um amigo é algo realmente incrível, não só porque quando mais precisamos lá estão eles, inabaláveis em sua capacidade de pararem o que quer que estejam fazendo para virem em nosso socorro, ou simplesmente porque a vida sem eles seria um tanto monótona e insossa, afinal, do mesmo jeito que nos resgatam, também nos colocam em uma fria maior que a outra quando estamos nós no momento resgate, mas simplesmente pelo quanto despertam amor em nossos corações. 

São capazes de nos fazerem buscar nosso melhor mesmo quando parece que não há mais nada ali para encontrar. Por eles, somos capazes de nos reinventarmos para oferecermos um sorriso numa hora que desejamos chorar, um pouco mais de garra quando a vontade é desistir, um pouco mais de coragem quando o medo esta no nosso encalço. É um absurdo o tanto que somos capazes de relevar e perdoar que as vezes parece até incondicional, e capazes até mesmo de um pouco mais de seriedade para ensinar quando o desejo é abraçar e rirmos juntos de tudo. 

Nossa como são especiais em nossas vidas. Sem eles tudo perde a cor, o sabor, o valor e até mesmo o amor. E o que mais espanta é que até pouco tempo muitas vezes eram só algum ilustre desconhecido que nem fazíamos ideia que existiam ali, distraídos a espera do nosso amor.

Não sabemos bem ao certo em qual momento se tornam tão importantes e nem sei se importa. Sei que alguns dirão que as vezes nos machucam um tanto e desapontam também, mas qual de nós não o fez, somos assim, humanos; tentando desesperadamente encontrarmos o melhor da vida e as vezes capazes de encontrar o melhor dos outros no processo para despertarmos o melhor de nós distraidamente. Vamos nos amando e descobrindo que a vida faz muito mais sentido compartilhada.

Tenho muitos amigos, porém, o maior e melhor o conheci aos 19 anos de idade. Na ocasião, me disse palavras tão belas e sinceras, que arrebatou todos os outros amores e o pôs acima de tudo em meu coração. Uma amizade surpreendente, a ponto de doar a sua vida por mim - Te amo Jesus, meu melhor amigo.

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido". João 15:13,15

Texto adaptado por Fábio Müller.
Webgrafia: Bicicletando. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos de Degraus ou Cânticos das Subidas

Perdas

Qual Cristo temos apresentado as pessoas?

Igreja ou Boteco?