Como é bom falar dos outros
Por Fábio Müller
Como é bom falar dos outros! - A mente humana está tão condicionada a entender a frase como algo que soa como aqueles que fazem fofoca que, uma frase que poderia ser explicada de uma forma positiva, nós a enxergamos de uma forma negativa.
Existe uma expressão bíblica que se refere a um "gomo" do fruto do Espirito que se identifica pela característica ou qualidade dada por Deus ao homem de não pensar ou fazer mal ao seu próximo, benignidade. É muito bom ter a condição de poder pensar sempre o bem sobre as pessoas, é muito bom poder falar bem daqueles que falam mal de nós, afinal de contas, nós refletimos aquilo que somos e damos aquilo que temos.
É muito bom poder falar de pessoas como Martin Luther King, Nelson Mandela e tantos outros que puderam lutar por aquilo que eles acreditavam.
É muito bom poder falar de pessoas como Paulo, Pedro, Maria, João e tantos outros que puderam reverberar os ensinos do mestre.
É muito bom poder falar de pessoas como Moisés, Elias, Davi e tantos outros que puderam nos mostrar o único Deus verdadeiro.
No mundo em que vivemos o que mais se vende são notícias trágicas, colunas de fofoca, que na maioria das vezes traz prejuízo à vida alheia. Paralelo a isto, existem os propagadores de boas noticias, pessoas que fazem da benignidade um hábito em suas vidas de uma forma natural.
Se existe uma pessoa que devemos nos atentar a falar a todo instante é sobre a pessoa de Jesus. A maior, a mais nova, e a melhor notícia que podemos dar a alguém, a pessoa a quem devemos nossas vidas, não pelo fato de nos ter custado algo, mas por estarmos constrangidos em saber que ao doar a sua vida pelo resgate das nossas, com isso, nos deu a vida.
Comentários
Postar um comentário
Atenção: Todos os comentários são moderados previamente. Eles serão exibidos após a liberação do moderador.